Notícias

Fundação abre processo seletivo para o Programa Petrobras Jovem Aprendiz

Compartilhe esta notícia:

As inscrições para a 1ª etapa do processo seletivo de mais uma edição do Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA), realizada pela Fundação José Carvalho começaram ontem (11) e vão até 13/07/2012. O jovem aprovado terá direito a salário mínimo integral, vale-transporte, vale-refeição ou alimentação, uniforme e equipamento de proteção individual (EPI), 13º salário e férias.

Serão beneficiados jovens de baixa renda dos municípios de Alagoinhas, Araçás, Camaçari, Candeias, Cardeal da Silva, Catu, Entre Rios, Pojuca, Salvador, São Francisco do Conde e São Sebastião do Passé.

Serão oferecidas vagas para auxiliar administrativo, manutenção mecânica, eletricidade predial e industrial, pintura industrial, montagem de andaimes, entre outras.  Para se inscrever, os jovens devem ter entre 16 e 21 anos e 09 meses, se morarem em Salvador, ou de 18 a 21 anos e 09 meses, se morarem nas outras cidades beneficiadas. Além disso, os candidatos precisam ter cursado da 5ª à 8ª série em escola pública e estar matriculados no ensino médio em escola pública. É necessário ainda possuir renda bruta familiar mensal de até meio salário mínimo por pessoa, sem incluir benefícios sociais do governo.

É exigido também não ter exercido atividade remunerada com carteira assinada e não ter participado de outro programa de aprendizagem. Além destes pré-requisitos, os candidatos também devem atender a três ou mais critérios de vulnerabilidade socioeconômica, descritos em edital. Toda a documentação necessária, benefícios, critérios e locais de inscrição podem ser conferidos no site  www.fjc.org.br.  As provas serão realizadas no dia 22 de julho.

Programa Petrobras Jovem Aprendiz

O Programa Petrobras Jovem Aprendiz foi criado em atendimento à Lei 10.097/2000, que estabelece a obrigatoriedade das empresas de contratar jovens aprendizes em número correspondente a 5% a 15% do seu efetivo, empregado em atividades que demandem formação profissional e não exerçam função gratificada.

Todos os aprendizes que participarem do Programa Petrobras Jovem Aprendiz cumprirão uma jornada diária de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, e terão suas carteiras de trabalho assinadas pela Fundação José Carvalho, parceira da Petrobras no Programa.

Acesse os links abaixo e confira o Edital, Formulário de Inscrição e Autorização de candidato menor de idade.

Edital:
userfiles/file/Edital_PPJA_Bahia_2012.pdf

Retificação do Edital 01 2012 – Anexo I – Quadro de Vagas:

userfiles/file/Retificacao_Edital 01_2012_ANEXO I_Quadro de vagas (1).pdf

Formulário de inscrição.

userfiles/file/Formulário de Inscricao.PDF

Fonte: Portal Fundação Jose Carvalho / Jornal da Mídia

 

Notícias relacionadas

 
  • No Related Post

1 comentário para " Fundação abre processo seletivo para o Programa Petrobras Jovem Aprendiz ".
  1. Igor Araujo disse:

    Ótima oportunidade para nos Jovens de Salvador e demais cidades da Bahia.

    Fico muito feliz quando vejo este tipo de trabalho, vagas, cursos que são liberados pelo governo e especialmente pela Petrobras.Com tudo, boa sorte a todos! e ate a próxima.

Comente esta notícia


Digite aqui o código que aparece ao lado: